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04/02/2008 - 07h37

"Tomb Raider Underworld" tem exploração livre, diz site

do Finalboss
O site IGN publicou novidades sobre "Tomb Raider Underworld", a mais recente aventura arqueológica da musa virtual Lara Croft. Desta vez, a história remete ao calendário maia, que tinha 360 dias. Diz a lenda que os cinco misteriosos dias entre um ano e outro abrem as portas para o inferno, que justifica o título do novo game.

O título traz um novo sistema de combate corpo-a-corpo, que permite combates dinâmicos e pode causar surpresa aos oponentes. Lara tem uma gama de golpes físicos como socos e chutes, além de seus famosos truques acrobáticos. Há também armas como barras de ferro, que podem ser usados contra seus inimigos.

Os produtores decidiram investir em um dos pontos fracos da franquia até agora: a inteligência artificial dos inimigos. Agora, eles podem armar emboscadas e atuar organizadamente como esquadrão. Os animais também contam com esta inteligência e atacam o jogador quando se sentirem ameaçados. É possível adotar táticas de distração, como fazer os animais e caçadores lutarem entre si.

A estrutura dos cenários teve algumas mudanças significativas, o que, naturalmente, afetou os quebra-cabeças, a principal característica da série. Em primeiro lugar, será possível andar livremente pelo cenário, permitindo que o jogador atinja o objetivo de várias maneiras, em vez de possuir uma solução linear como os antecessores. A base para sua mecânica de jogo continua sendo as plataformas, mas os produtores deram ênfase à ação do game, e isso também vai influenciar na maneira que os cenários são construídos. Os objetos que precisam ser usados na resolução dos enigmas podem ser manipulados livremente. Um exemplo disso são as barras, que podem ser retiradas e colocadas em outros lugares, criando, assim, alternativas para acessar novas localidades.

A parte técnica está recebendo uma atenção especial. As animações de Lara serão muito mais reais, contando com mais de mil movimentos diferentes. Um novo sistema de física vai permitir que objetos se quebrem de uma forma verossímil, aumentando ainda mais a imersão do título. Nos PC mais avançados, Xbox 360 e PlayStation 3, o visual de Lara recebeu atenção especial. Ela está mais detalhada que nunca: usaram-se dez vezes mais polígonos que o modelo de "Tomg Raider Legend" e conta com uma dúzia de texturas e efeitos diferentes, além de iluminação complexa.

O título está revisto para aparecer no PC, Xbox 360, Wii, PlayStation 3, PlayStation 2 e Nintendo DS. A data de lançamento ainda não foi definida.

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